24 outubro 2010

Dicas para melhorar as notas finais do colégio!

Olá leitoras!


O fim do ano está pertíssimo, muita gente começa a entrar no desespero por causa das notas no boletim. Então, se não quiser repetir de ano, primeiro conselho: enfie a cara nos livros.


Não adianta entrar em pânico, com esforço é possível passar de ano sim! Veja as dicas ;)

• Agora é a hora de estudar todos os dias: chegue em casa e faça a revisão do que foi ensinado no dia, cheque suas dúvidas e leve para o professor já no dia seguinte.

• Na hora de estudar é preciso concentração, por isso crie um ambiente agradável para isso com uma boa iluminação e uma cadeira bem confortável. Evite estudar deitada na cama e com TV, som ou computador ligados.

• Não sobrecarregue seu cérebro, a cada 50 minutos, tire 10 minutos para relaxar. Obs: Não prolongue esses 10 minutos.

• Não se esqueça de ter, no seu canto de estudo, materiais importantes para facilitar sua vida como: dicionário, caneta, lápis, borracha, marcador de texto colorido, livros e caderno – ter que levantar toda hora pra buscar algo só tira sua concentração!

• Para os conteúdos teóricos, leia o conteúdo, grife as partes mais importantes e depois disso faça um resumo tentando frisar principalmente as partes grifadas, que já foram consideradas importantes por você. (Eu utilizo esse método, sempre dá certo comigo!)

• Já para os conteúdos práticos, não adianta: fazer exercícios é a melhor maneira de fixar a matéria. E nem precisa fazer uma lista de 50. Peça para seu professor selecionar os 10 mais importantes e os refaça quantas vezes for preciso para acertar o resultado.

• Não perca a chance de ganhar outras notas, sem serem as das provas. Por isso programe-se pra entregar todos os trabalhos. Guarde uma agenda com suas tarefas. Dois dias antes da entrega, anote um lembrete e cole num lugar que você vá ver (pode ser a cabeceira da sua cama ou o espelho do seu quarto).

• E ainda: no Guia do Estudante tem como você aprender de maneiras mais fáceis e divertidas os conteúdos do colégio. Dá uma olhadinha lá ;D

Beijinhos e espero ter ajudado vocês :*

2 comentários:

beautyinfocus disse...

Olá, adorei as dicas!

Beijos Gabi Falci

http://blog.beautyinfocus.com.br/

Victória R. disse...

Que bom que gostou Gabi!
Já visitei seu blog e sempre estou por lá, adoro todos os posts!
Beijos :*

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.